terça-feira, 17 de abril de 2012

CIRCUITO SESC DE ARTES 2012


A cantora Ceumar, violonista e compositora mineira iniciou sua carreira profissional em 2000, quando lançou seu primeiro álbum Dindinha. Três anos depois, emSempre Viva, assinou a produção e os arranjos, e estreou como compositora. Depois vieram Achou! em 2006, trabalho em parceria com Dante Ozzetti eMeu Nome em 2009, gravado ao vivo na capital paulista. Em 2009 mudou-se para a Holanda, e começou a apresentar-se ao lado do trio de jazz do pianista Mike Del Ferro, que havia conhecido três anos antes em um projeto em São Paulo. O reencontro rendeu o álbum Live in Amsterdan, gravado ao vivo na capital holandesa. No repertório dos shows, a cantora faz uma retrospectiva de sua carreira.
Ceumar – voz, violão e percussão / Lelena Anhaia – baixo, cavaquinho e vocal / Priscila Brigante – bateria e percussão. Duração: 70 min.

Local: Franca
28/4. Sábado.
Praça Nossa Senhora da Conceição (Concha Acústica), às 20h.


A Saga de Jorge 


Grande Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades (RJ)


O espetáculo é baseado na versão alagoana da Folia de Reis e conta, em forma de folguedo, com seus dançadores e cantores multicoloridos, a história de São Jorge contra os dragões da maldade e do caos, reconstituindo nesta celebração a figura mística que se preservou nas mais diferentes culturas. No Brasil, São Jorge é apresentado como mártir da Igreja Católica e como Orixá do Candomblé e da Umbanda. Os textos são cantados e narrados seguindo a métrica do cordel dos poetas populares. A peça utiliza técnicas do teatro de rua, do circo, música e danças populares para contar sua história. Direção geral: Lígia Veiga. Elenco: Adriana Aragão, Aline Figueiredo, Beth Beli, Emerson Boy, Fabio de Sousa, Lelena Anhaia, Ligia Veiga, Mafalda Pequenino, Milton Moreno, Pedro Lima, Pedro Struchiner e Sara Hara.Duração: 80 min.

Franca

28/4. Sábado.
Praça Nossa Senhora da Conceição (Concha Acústica), às 17h. 


Bordar São Paulo

Beth Ziani (SP)

Oficinas em que o bordado é apresentado como uma linguagem artística da atualidade, mostrando a força das atividades coletivas como expressão da integração, da criação conjunta, da reflexão e da representação de temas variados: memória local, literatura, história de vida, entre outros. O projeto tem como objetivo reunir a memória de São Paulo e propiciar a experiência com a técnica do bordado livre. Criação e arte: Joana Salles e Beth Ziani.Oficineiros: Beth Ziani, Joana Salles, Rioco Kayano e Pedro João Cury.  
Franca
28/4. Sábado.
Praça Nossa Senhora da Conceição (Concha Acústica), às 15h.

Chuva de Poesias

Teatro Por Um Triz (SP)

Intervenção itinerante com atores que caminham e cantam. Eles abordam o público e propõem que se escolha um dos muitos poemas que se encontram enrolados e pendurados no interior de um guarda-chuva. Após essa escolha, o poema é declamado, como um presente aos participantes. A Cia. Teatro Por Um Triz, desde 1996, desenvolve espetáculos voltados principalmente ao público infantil, sempre mesclando o teatro de animação com o trabalho de ator. Criação e direção: Teatro Por Um Triz. Elenco: Andreza Mortean Domingues, Cristiana Gimenes Parada dos Santos e Marcelo Villas Boas. 
Franca
28/4. Sábado.
Praça Nossa Senhora da Conceição (Concha Acústica), às 16h.

Vídeos de Animação

Curtas-metragens (BR)

Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação. Cada um dos roteiros contará com um programa diferente. Curadoria: Thomas Larson.

Ogro
O Ogro é uma HQ que foi publicada em 1984 na revista Calafrio. A atmosfera densa e a abordagem expressionista impostas, pela arte de Julio Shimamoto, transformaram o roteiro de Antônio Rodrigues em uma pequena obra-prima.
Direção: Márcio Júnior e Márcia Deretti. Duração: 8 min.

Ícarus
Um garoto de 4 anos que vive numa grande cidade e se sente só, pois seus pais trabalham muito.
Direção: Victor Hugo Borges. Duração: 11 min. 
Franca
28/4. Sábado.
Praça Nossa Senhora da Conceição (Concha Acústica), às 19h30.

2 comentários:

  1. Si tivé tempu di sobra...São Luiz do Paraitinga tem muito de caipira prá mostrá, e si o tempu num tive di sobra, nóis tamo aqui de quarqué jeito.

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima pedida,
    Ainda nao conheço pessoalmente mas espero ir este ano.
    Nao esquecerei e vcs.
    Saudações caipiras

    ResponderExcluir